Hoje vou falar-vos um pouco do sexo com grávidas. Muitos futuros papás e mamâs sentem alguma relutância em fazer amor/sexo quando a mulher fica grávida. A nossa querida Raquel Pinto já escreveu ... AQUI ... sobre o assunto, numa publicação super bem escrita, assertiva, onde foca as mais variadas situações, causas e efeitos, sobre o tema, pelo que, merece da parte de todos nós uma leitura atenta. Por isso não me vou alongar muito sobre as vertentes mais "criticas" da acção durante os nove meses de gravidez por parte da mulher.

Permito-me assim falar-vos somente de algumas posições - entre outras que o momento faça escolher - que homem e mulher podem ( e devem...) adoptar a fim de gozarem os prazeres do sexo durante a gravidez da parceira. Nesta imagem, a mulher está, confortavelmente, deitada de costas, podendo o homem, adoptar duas ( entre outras que considere mais apropriada) posições: Em pé ou de joelhos. A mulher abre as pernas, descansando os pés sobre a cama ou faz descansar as pernas "abraçando" as ancas do homem. Assim, de forma lenta e pausada, a relação acontece ao gosto de ambos os parceiros

Outra das posições que mais agradam aos parceiros - visto que a mulher ficando por baixo do homem em função da barriga dificulta a acção - é ficar por cima. Assim, controla a cadência da introdução de forma a que se sinta confortável e goze a acção de uma forma perfeita e deliciosa.

Pode acontecer que quando se chegue perto dos nove meses de gestação, a barriga, "estorve" ou cause algum desconforto na mulher. O sexo oral é sem dúvida um "substituto" da introdução que muito agrada ao homem e delicia a mulher que gosta de satisfazer o seu parceiro.

No caso que está em "discussão", o sexo anal também é muito apreciado e uma óptima solução alternativa, quando a barriga está no auge da sua dimensão. Muitos parceiros não praticam por esta ou aquela razão, mas a verdade, é que é um magnifico "substituto" da relação vaginal e/ou oral.
Sei que muitas outras posições podem e devem acontecer durante a gravidez da mulher. De ladinho, de quatro (4), enfim.... muitas à escolha dos intervenientes. Deixo apenas algumas alternativas que julgo apropriadas à acção.
Nunca deixem de gozar as delicias do sexo só porque a mulher está grávida. Arranjem formas e posições ao vosso gosto, em que se sintam confortáveis.
Fiquem felizes
.